O porquê dos porquês…

Este post foi originalmente publicado no blog Floreada Harmônica, no dia 16/09/14.

Eu gosto de observar as pessoas, principalmente a mim mesma, pois, na maioria das vezes, me comporto como as outras pessoas, ainda que da minha maneira. Uma das coisas que me intriga é o fato de sermos questionadores. Queremos saber o porque/motivo/causa/circunstância (Hehehehe) de tudo.

Não sei como acontece com os outros, pois não fico perguntando. Seria como uma invasão da privacidade de suas mentes. Mas comigo acontece como se fosse uma revisão: “Ah! Eu pensei isso por causa disso, disso e disso” ou então “Nossa! De onde veio esse pensamento/imagem? Será que é por conta disso?”.

Sei que somos Homo Sapiens Sapiens (Homens que sabem que sabem) e, acredito que seja por isso que nossos pensamentos se voltam para nós mesmos, como se fosse uma metalinguagem da mente humana (Parece que eu entendo de psicologia #SQN Hahaha). É até interessante, pois é um momento em que paramos e olhamos para nós mesmos e isso é muito importante. Ajuda a colocar a cabeça em ordem para continuar com a vida.

aaa60f1aac60b1950b06ab8e5bbbfe31

Foto: Masako Kubo (em Pinterest).

Bem esse texto é só resultado de uma reflexão que me “aqueceu a cuca” e queria dividir com vocês. É bacana quando dividimos o que sabemos, pois isso ajuda a quem quer que esteja necessitando. Olha lá eu me justificando Hahahaha Eita vício humano… Lembrando que temos que tomar cuidado com o excesso de pensamentos (Vide #Dordecabeça). 😉

E vocês? Quando não estão pensando nos afazeres do cotidiano (trabalho/estudos/obrigações no lar) sobre o que refletem? Qual a preferência de vocês? Me contem aí nos comentários e vamos pensar juntos. Hehehehe

Abraço!

PS: Para quem quiser saber, o Floreada Harmônica foi um blog que fiz há quase dois anos atrás. Foi na plataforma Blogger e foi o início da minha empreitada por esse mundo virtual. Com o tempo, fui vendo que o nome e a proposta que eu inicialmente imaginei não estavam tendo muito a ver comigo. A minha voz e o que eu queria transmitir não estavam funcionando por aquele canal, então excluí o blog (mas guardei todos os posts 😉 ). Fiquei aguardando meu último ano da faculdade terminar (pois costuma ser bem atarefado com TCC e tudo o mais) e o tempo passar um pouco.

PS2: Agora estou achando que consegui começar a criar um cantinho que tem mais a ver comigo e que pode crescer junto comigo (nunca se sabe… :/ ), mas ainda estou trabalhando para entender e desenvolver meu estilo de voz. Espero que eu consiga. *-*

Deixe um comentário

