Um nome diferente…

Você deve ter pensado com seus botões ao ler o meu nome: “Nossa, que nome diferente…” ou então “Puxa vida! De onde é que veio esse nome?!”.

Pois é, estou acostumada a ouvir isso, mas, caso queira saber, meu nome veio do rio Tâmisa (em inglês, Thames River) que fica em Londres, Reino Unido. Na época, meus pais fizeram uma lista (que eu gostaria que minha mãe tivesse guardado p/ eu ver) com vários nomes, mas deixaram p/ me nomear mesmo quando vissem meu rostinho e daí que, quando eles me conheceram, logo perceberam que eu tinha a carinha desse nome. Hehehehehe

Eles quiseram acrescentar esse nome na lista (até onde eu sei), porque vinha de um rio que estava morto, mas que, após um longo processo, voltou a vida.

 

9685fcbad507e4f1b046f254f94d9061

Imagem: Pinterest

Interessante, não é?

Algo que andei percebendo com o tempo é o quanto eu passei a me parecer com ele. Tente notar: com o tempo vamos internalizando tanto o nosso nome que acabamos nos ~parecendo~ com ele.

Por exemplo: se você tem um nome com um significado ‘x’, você vai internalizando-o, acaba demonstrando-o em sua personalidade e, assim, isso acaba sendo parte significativa de você (salvo em caso dos transexuais que trocam seus nomes para parecer com o nome do coração). Bem, cada caso é um caso. ^.^

Gosto quando há uma história por trás dos nomes das pessoas e eu posso descobrir… E gosto ainda mais quando os nomes significam algo interessante, bonito, entre outros predicados!

Qual a história e o significado por trás do seu nome? Se você quiser, pode deixar aqui em baixo, nos comentários que eu vou gostar muitão de saber.

Abração!

Deixe um comentário

